O papel da economia social na sociedade portuguesa em “A Vida dos Outros”

de CASES, Notícias Comentários fechados em O papel da economia social na sociedade portuguesa em “A Vida dos Outros”

O quarto episódio do programa “A Vida dos Outros” destaca o papel da economia social na sociedade portuguesa, com os testemunhos de figuras de relevo no setor. Mais de 61 mil entidades unidas pelos mesmos princípios e a vocação de “resolver problemas concretos de pessoas concretas”.

O presidente da CASES, Eduardo Graça, o presidente da Confagri, Francisco Silva, o presidente do CIRIEC Portugal, Jorge de Sá, e o presidente honorário da UMP, Vítor Melícias, partilham a sua visão sobre a realidade atual e as perspetivas de evolução no futuro próximo.

‘A economia social é uma economia do primado da pessoa e de objetivos sociais’, defende Vítor Melícias

Os últimos resultados da Conta Satélite da Economia Social (2013), em destaque neste programa, comprovam o peso do setor na sociedade portuguesa em termos de criação de emprego, remunerações e outras variáveis.

Durante a quarta sessão do Congresso Nacional de Economia Social, o presidente da UMP, Manuel de Lemos, referiu ainda que “todos os setores devem participar ativamente e em cooperação no desenvolvimento de serviços que garantam exercícios de direitos e deveres universais”.

‘A Vida dos Outros’ é uma iniciativa do projeto de Capacitação da UMP, apoiada pelo POISE, e vai promover a partilha de boas práticas e histórias exemplares nas Misericórdias.

Para visualizar o programa clique aqui

Fonte: União das Misericórdias Portuguesas

Quarto episódio do programa “A Vida dos Outros”

  • Share: