GeraçãoCoop


É tempo de promover e divulgar a forma cooperativa enquanto modelo ativo de construção de um mundo melhor!
Sabe tudo sobre este projeto, que nasceu no âmbito do AIC-2012, mas que continua a despertar os/as jovens para o Cooperativismo!

Projeto


O projeto GeraçãoCoop nasceu no âmbito do AIC-2012, mas continua a despertar os/as jovens para o Cooperativismo e a promover e divulgar a forma cooperativa enquanto modelo ativo de construção de um mundo melhor.
Estas premissas constituíram o ponto de partida desta iniciativa que procura dar a conhecer o modelo empresarial cooperativo aos/às jovens.
Mas porquê cooperativas?
Porque as cooperativas desempenham um papel essencial na criação de auto-emprego e são um factor disseminador e potenciador da participação, da cidadania e do empreendedorismo.
Porque este modelo empresarial, com mais de 150 anos, continua a ser capaz de responder aos presentes desafios, colocando as pessoas no centro da ação, e não os lucros.
Porque é através da união de esforços, da visão empreendedora partilhada, da resposta conjunta a uma necessidade comum, que conseguimos fazer a nossa comunidade, o nosso país e o nosso mundo um sítio melhor.
O Projeto GeraçãoCoop pretende mostrar-te isso, que as cooperativas são uma solução de futuro viável e solidária e que podes fazer parte deste universo através…
…da adesão a uma cooperativa!
…da constituição de uma cooperativa!
A brochura e o folheto “GeraçãoCoop – despertar para o cooperativismo” é uma iniciativa das/os técnicas/os jovens da CASES, em colaboração com os jovens quadros das Confederações Cooperativas, e visa divulgar a forma cooperativa.
Folheto
Brochura
Agenda Escolar GeraçãoCOOP
A mais recente iniciativa do Projeto GeraçãoCoop foi a elaboração de uma agenda escolar, destinada a crianças com idades compreendidas entre os seis e os nove anos de idade.
A agenda GeraçãoCoop resultou de um sonho partilhado por várias entidades. Assim, graças ao trabalho colaborativo, partilha de conhecimentos e entreajuda, foi possível à equipa GeraçãoCoop (CASES, ANIMAR, CONFAGRI e CONFECOOP) realizar esta iniciativa com a colaboração da CERCI Lisboa (Desenhos com Arte- CERCI), da Escola António Arroio (pelo contributo criativo das ilustrações), da Cooperativa Arte Viral, do Samuel Pedrosa e do Pedro Benvindo.
 Para consultar e fazer o download da agenda, carregue aqui
Sabe mais sobre estas iniciativas do projeto GeraçãoCoop em: www.geracaocoop.pt