Sessão final do Congresso Nacional da ECONOMIA SOCIAL – 14 novembro | ISCTE

de CASES, Notícias Comentários fechados em Sessão final do Congresso Nacional da ECONOMIA SOCIAL – 14 novembro | ISCTE

A sessão final encerrou um ciclo de sessões temáticas, que decorreram em 2017, sobre o setor da Economia Social. Teve lugar, nesta iniciativa, a Assinatura da Carta de Compromisso para a constituição da Confederação da Economia Social Portuguesa.

Decorreu, no dia 14 de novembro, no Grande Auditório, no ISCTE, em Lisboa, a sessão final do Congresso Nacional da Economia Social.

O 1.º Congresso Nacional da Economia Social surgiu em sequência de proposta aprovada pelo plenário do Conselho Nacional da Economia Social (CNES), tendo decorrido, ao longo do ano de 2017, cinco sessões temáticas e descentralizadas, que contaram, no total, com mais de 2 mil participantes, onde foram abordados e debatidos diversos temas fraturantes para o setor.

Nesta derradeira sessão, para além de um debate alargado em torno de temas nacionais e internacionais relevantes para a economia social portuguesa, para as entidades que a integram e da presença de figuras de destaque, foi formalizada a Assinatura da Carta de Compromisso para a criação Confederação da Economia Social Portuguesa, com a Animar, CNIS, Confagri, Confecoop, CPCCRD, Centro Português de Fundações, União das Misericórdias Portuguesas e União das Mutualidades Portuguesas.

O programa pode ser consultado aqui.

Consulte aqui as Recomendações que resultaram do trabalho e reflexões das cinco sessões temáticas.

  • Share: