Setor cooperativo em Portugal – 2015


Novidades acerca do setor cooperativo em Portugal – 2015

       Portal de Credenciação On-line – Breve Balanço

       Demografia das Cooperativas em Portugal – 31 de maio

        Demografia das Cooperativas em Portugal  – 31 de julho

Demografia das Cooperativas em Portugal – 31 de agosto

Demografia das Cooperativas em Portugal  – 1 de outubro

Demografia das Cooperativas em Portugal2 de novembro

Demografia das Cooperativas em Portugal30 de novembro

Informação sobre o Setor Cooperativo em 2014 e 2015 – 4 de janeiro

Portal de Credenciação On-Line e Demografia das Cooperativas

       

Com dados apurados até ao final de dezembro de 2015, verifica-se, um saldo positivo, resultante de terem sido criadas mais cooperativas do que as foram extintas no mesmo período, invertendo a tendência dos anos anteriores.

Os Ramos Cooperativos que registaram maior número de Cooperativas criadas foram os da Cultura (25%), Serviços (25%) e Agricultura (23%).

A CASES lançou no dia 1 de junho de 2015, o Portal de Credenciação on-line que visa desmaterializar e agilizar, de forma segura, o processo de solicitação, validação e emissão da credencial cooperativa permitindo, ao mesmo tempo, criar uma moderna base de dados do setor cooperativo.

Entre o dia 1 de junho até ao final de 2015 registaram-se no Portal de Credenciação on-line mais de seis centenas de Cooperativas, das quais quase cinco centenas obtiveram a sua Credencial digital, faltando encerrar o processo a pouco mais de uma centena de Cooperativas.

       

       

O Portal de Credenciação online das cooperativas portuguesas, após os primeiros meses de funcionamento, entrou em fase de estabilização operacional cumprindo os objetivos que presidiram à sua criação.  A base de dados acoplada ao portal, em carregamento com dados de 2013 e 2014, permitirá disponibilizar informação estatística estruturada no decurso do 1º trimestre de 2016.
       
       
Novas Cooperativas

  Constituídas em outubro

  Constituídas em novembro

  Constituídas em dezembro

Leave a comment