CASES assina Carta Portuguesa para a Diversidade

de CASES, Notícias, Sem categoria Comentários fechados em CASES assina Carta Portuguesa para a Diversidade

A Carta Portuguesa para a Diversidade, iniciativa da Comissão Europeia, é um dos instrumentos voluntários criados com o objetivo de encorajar as entidades empregadoras a implementar e desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade.

O documento, que surge em linha com as prioridades da Estratégia Europa 2020, descreve medidas concretas que podem ser implementadas para promover a diversidade e a igualdade de oportunidades no trabalho independentemente da origem cultural, étnica e social, orientação sexual, género, idade, características físicas, estilo pessoal e religião. Pretende-se, assim, que as políticas de diversidade desenvolvidas no seio de uma organização reconheçam, compreendam e valorizem as igualdades e as diferenças como potencial fonte de inovação, resolução de problemas, foco na missão, criatividade e envolvimento dos/as colaboradores/as.

A assinatura da Carta simboliza a intenção da CASES em promover ativamente o potencial da diversidade de acordo com o que estiver ao alcance dos seus recursos e possibilidades, bem como em implementar internamente iniciativas valorizadoras da diversidade.

Ver Carta

Mais informações aqui

  • Share: