Cruz Vermelha alerta para a Proteção Solar

de Voluntariado Comentários fechados em Cruz Vermelha alerta para a Proteção Solar

Quase 800 voluntários formados pela Juventude Cruz Vermelha já estão a dar conselhos aos veraneantes em praias fluviais, marítimas ou piscinas de todo o país, para alertar para a importância da proteção solar.

A iniciativa chamada de “#OMEUSOL: Vive + o Verão”, que em 11 anos já impactou mais de 150 mil pessoas a nível nacional, tem vindo a mudar comportamentos de crianças, adolescentes e jovens adultos, sensibilizando a população nacional para a importância da proteção solar e quais os cuidados a ter e contribuído para a adoção de comportamentos saudáveis e responsáveis.

A iniciativa é realizada em parceria com a Vichy, especialista em cuidados da pele, que financia a formação dos voluntários da CVP e oferece protetores solares, bonés e sacos de praia que são usados nas ações de sensibilização. Desenvolve e produz ainda os materiais e jogos pedagógicos de apoio à implementação do projeto para crianças, jovens e adultos, materiais que são também disponibilizados nas farmácias parceiras do projeto.

https://www.cruzvermelha.pt/notícias/item/3801-cruz-vermelha-alerta-para-protecção-solar.html

 

 

 

 

  • Share: