# Curso de formação // Gestão de Organizações de Economia Social | Inscrições abertas

By CASES, Notícias, Sem categoria Comentários fechados em # Curso de formação // Gestão de Organizações de Economia Social | Inscrições abertas

A 22 de outubro terá início nova edição da formação em Gestão de Organizações da Economia Social.

Tendo em vista a melhoria dos procedimentos e competências de gestão e administração e a capacitação das organizações para a melhoria da qualidade dos serviços prestado, a CASES  lança uma nova edição do Curso GOES que contará com 8 módulos formativos nas diversas vertentes da gestão de organizações.

Curso 
Gestão de Organizações da Economia Social

Local de Realização
Formação à distância
Recurso a ferramentas digitais para o desenvolvimento do curso de formação Sessões de formação por videoconferência

Datas de Realização
De 22/10/2020 a 09/04/2021  (consultar cronograma)

Horário
10:00 – 13:00

Total de Horas
147

Objetivos
Sensibilizar os/as dirigentes e quadros téncicos para as temáticas da economia social; melhorar os procedimentos de gestão e administração das organizações de economia social; desenvolver e promover competências de gestão dos/as seus/suas técnicos/as e dirigentes para a otimização dos recursos humanos, técnicos e financeiros; dotar as organizações de conhecimentos específicos e de ferramentas de trabalho que lhes permitam aumentar a qualidade dos serviços prestados.

Destinatários/as
Dirigentes e Técnicos/as de entidades da economia social consagradas no artigo 4º da Lei nº 30/2013 de 8 de maio (Lei de Bases da Economia Social).

Critérios de valorização: Dirigentes e Técnicos/as de entidades da economia social associadas das entidades cooperadoras da CASES, nomeadamente: ANIMAR, CONFAGRI, CONFECOOP, CNIS, União das Misericórdias Portuguesas e União das Mutualidades Portuguesas; candidatos/as que formalizem a inscrição na totalidade dos módulos do curso.

Critérios de desempate: análise curricular das candidaturas; ordem de receção das candidaturas.

N.º participantes
25 participantes por módulo formativo

Módulos
1. Economia Social
2. Gestão Estratégica
3. Gestão de Recursos Humanos
4. Contabilidade e Fiscalidade
5. Gestão Financeira
6. Marketing e Comunicação
7. Gestão de Projetos
8. Ética e Responsabilidade Social

(consultar programa de formação)

Formadores/as
Formadores/as com habilitações académicas e com experiência profissional comprovada nas temáticas a abordar e na área da economia social, e com conhecimentos relevantes acerca do sector e dos tipos de organizações que o integram.

Inscrições
Data limite para o envio de inscrições: 8 de outubro de 2020.
As inscrições para o curso de Gestão de Organizações da Economia Social são realizadas através do envio do formulário de inscrição e do currículo individual para o endereço de correio eletrónico cases@cases.pt.

Avaliação
Avaliação modular realizada de acordo com os seguintes critérios: assiduidade, pontualidade, participação; exercício escrito ou teórico-prático individual e/ou em grupo (após o término do módulo).

Certificação
A conclusão com aproveitamento confere direito à atribuição de certificado de formação de acordo com o modelo da Portaria nº 474/2010 de 8 de julho, emitido através do SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, e de declaração de participação emitida pela CASES.
Independentemente da classificação final atribuída, o aproveitamento em determinado módulo de formação só releva para efeitos de certificação quando a assiduidade do/a formando/a registada é igual ou superior a 80% da carga horária total do módulo de formação.

Custo
Gratuito

Informações
www.cases.pt/formacao
CASES – cases@cases.pt / 210 436 875

Documentos

Formulário de Inscrição

Cronograma

Programa

Folheto de divulgação

  • Share: