Formação e sensibilização para um voluntariado de continuidade | Candidaturas abertas

By CASES, Notícias Comentários fechados em Formação e sensibilização para um voluntariado de continuidade | Candidaturas abertas

Encontra-se aberto o período de candidaturas à medida Formação e sensibilização para um voluntariado de continuidade que visa promover a qualificação do trabalho voluntário, na componente de capacitação dos voluntários e das organizações promotoras de ações de voluntariado.

Financiada pelo Portugal 2020, a medida Formação Sensibilização para um Voluntariado de Continuidade, integrada no eixo 2. do PO ISE, tem como ações elegíveis:

– Ações de formação e de sensibilização para voluntários, tendo em vista a promoção do voluntariado de continuidade e para informação dos direitos e deveres dos voluntários;

– Ações de sensibilização para entidades da economia social, tendo em vista a promoção do apoio voluntário, da sua importância e das suas vantagens nas atividades diárias destas entidades, que deverão ser apresentadas em conjunto e de forma integrada.

As ações deverão ser definidas a partir dos referenciais de formação e de sensibilização disponíveis no site da CASES, https://www.cases.pt/voluntariado/, e na Plataforma Portugal Voluntário, em www.portugalvoluntario.pt.

Podem candidatar-se a esta linha de financiamento pessoas coletivas de direito público pertencentes à administração local, devendo as ações ter como destinatários quer potenciais voluntários, quer trabalhadores das entidades da economia social. As entidades da economia social destinatárias deverão estar inscritas e acreditadas na Plataforma Portugal Voluntário.

O período de candidaturas tem uma dotação orçamental de 1,7 milhões de euros e decorre entre as 09h do dia 07 de junho de 2019 e as 18h do dia 04 de setembro de 2019, nos termos do Aviso POISE-35-2019-16, sendo elegíveis as ações realizadas nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

Candidate-se no Balcão 2020.

Não perca a oportunidade de concorrer para a qualificação e dinamização do voluntariado, um dos mecanismos mais promissores de solidariedade social.

  • Share: