Ir às vindimas em Lisboa? Tapada da Ajuda procura voluntários

By Voluntariado Comentários fechados em Ir às vindimas em Lisboa? Tapada da Ajuda procura voluntários

O Instituto Superior de Agronomia volta a abrir as vindimas ao público. Miúdos e graúdos podem conhecer gratuitamente “a vivência das vindimas e da adega” a partir de 20 de Agosto.

A vindima começou a 6 de Agosto na Tapada da Ajuda, com os primeiros ensaios e testes. Naquele dia, colhiam-se as uvas de Moscatel Galego e, no dia seguinte, a casta Viosinho. Esta semana, seguem-se os bagos de Encruzado e, na próxima, os cachos de Alvarinho.

Será esta casta branca que os voluntários terão oportunidade de colher, quando a época de vindimas do Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa abrir ao público, a 20 de Agosto.

Durante as próximas semanas, quem quiser “conhecer ou reviver com os seus filhos e netos os preceitos e vivências das vindimas e da adega” pode inscrever-se como voluntário no site do ISA.

Basta preencher um formulário com nome e contactos, número total de participantes caso queira fazê-lo em grupo e quantas crianças integram-no, além da indicação das semanas em que tem disponibilidade para participar. As colheitas são, normalmente, feitas de manhã, entre as 8h30 e as 12h.

Notícia completa in publico.pt

  • Share: