# Jogo da Cooperação // Cooperar para atingir a Glória

By Setor Cooperativo Comentários fechados em # Jogo da Cooperação // Cooperar para atingir a Glória

Em época de férias, é quase sempre incontornável programar os tempos livres dos mais novos, sendo que preencher estes momentos com atividades lúdicas e simultaneamente pedagógicas nem sempre é tarefa fácil.

Sugere-se, por tal, um jogo que, para além de garantidamente divertido para grupos de 3 ou mais crianças, visa contribuir para que o tema do cooperativismo ganhe espaço no universo infantil, promovendo, ao mesmo tempo, valores de cooperação e espírito de equipa nas camadas mais jovens: o Jogo da Cooperação – Cooperar para atingir a Glória.

Este jogo é particularmente orientado para um público entre os 6 e os 10 anos e foi concebido pela CONFECOOP (Confederação Cooperativa Portuguesa, CCRL) partindo do conceito do tradicional “Jogo da Glória”: usa um tabuleiro, 12 cartões de jogo, 6 peões, 2 dados (tudo acompanhado por um manual de instruções) e proporciona diversas atividades de grande interação que estimulam o conhecimento dos princípios cooperativos num ambiente de grande diversão e de criatividade.

Algumas das atividades requerem materiais simples que não apresentam dificuldade na sua obtenção (bola, balões, corda, etc.), e conferem um elevado grau de satisfação.

Pela sua natureza dinâmica, o Jogo da Cooperação possibilita a participação de grupos de crianças que poderá ser, nalgumas das atividades, até cerca de 30 crianças, e que assim pode ser utilizado pelas famílias mas também por escolas e centros de ocupação de tempos livres, com garantias de sucesso.

Para aquisição do Jogo da Cooperação, recomenda-se o contacto com a CONFECOOP (confecoop@mail.telepac.pt)

  • Share: