DEZ. ´22 
C A S E S   d i g i t a l 
 N E W S L E T T E R

 
Website
Email
Facebook
YouTube
Instagram
O Dia Internacional dos Voluntários, usualmente designado Dia Internacional do Voluntariado, foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em 1985 e celebra-se a 5 de dezembro.

Nesta data é globalmente enaltecido o papel incontornável que @s voluntári@s desempenham na promoção, através dos seus contributos altruístas, de valores como a solidariedade e a coesão social, respeitando a diversidade, a igualdade e a participação de tod@s.

Atentas as suas competências nesta área de intervenção, a CASES realizou o evento Portugal Voluntário para assinalar a data na Culturgest, em Lisboa. 

 
+ INFO
A revista digital ES, Revista de Economia Social – Leituras & Debates, lançada em maio de 2018, pretende ser um contributo para alargar, e aprofundar, o debate acerca dos grandes temas da Economia Social através da participação dos seus protagonistas.
Como todas as iniciativas de criação de espaços de expressão de ideias, a presente revista é uma casa comum de partilha aberta à diversidade de pensamento, neste caso predominantemente acerca dos temas da Economia Social, buscando, contra todas as adversidades, criar uma corrente que estimule o debate livre e aberto incidindo num setor económico social muitíssimo relevante nas suas diversas vertentes, mas sem massa crítica doutrinária suficientemente robusta no Portugal contemporâneo.
 
Desejamos-vos uma boa leitura.
 
NÚMERO 19
Programa que visa promover a constituição de novas cooperativas e a adequação legal do funcionamento das cooperativas existentes e em atividade, bem como a modernização dos processos e ferramentas de trabalho deste setor.

Podem candidatar-se cooperativas legalmente constituídas, que cumpram os requisitos e condições previstos no  Regulamento, com sede e que desenvolvam a sua atividade no território de Portugal continental.

O período de candidaturas decorre até ao dia 16 de dezembro de 2022.

 
CANDIDATURAS

CAMPANHA

Voluntariado protegido é mais seguro.

 

MEDIDA DE APOIO

Aviso de Abertura de Candidaturas

 
Âmbito: Bolsa Especializada de Voluntariado
Data de Abertura: 9h do dia 28 de novembro de 2022
Data de Encerramento: 18h do dia 30 de junho de 2023


A presente medida compreende a atribuição de um apoio financeiro, às organizações promotoras de ações de voluntariado de continuidade, no domínio da ação social, para efeitos de pagamento das despesas em que incorram com o seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil dos/as voluntários/as que enquadram.

 
+ INFO
Já se encontra disponível online a Síntese Legislativa da CASES, referente ao mês de outubro de 2022.
 
OUTUBRO

AVISO

PRR

 
Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais.

Decorre prazo entre o dia 07 de novembro e 30 de dezembro do corrente ano, até às 17:59:59 horas, para apresentação de candidaturas ao concurso, tendente à requalificação e ao alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais com escopo de se alcançar cerca de 5.500 lugares intervencionados.

 
+ INFO
  • Trajetória de Transição para a Proximidade e Economia Social - tornar a economia social da UE e as empresas locais mais resilientes, verdes e digitais
  • Reunião GECES
  • World Cooperative Monitor 2022
  • Conferência Nacional da Empresa Social - Irlanda
  • Análise jurídica comparativa das leis e regimes das Associações na EU e legislação sobre as atividades transfronteiriças das associações
  • Comissão Europeia: Concursos e convites à apresentação de propostas no domínio da Economia Social
  • Evento no Parlamento Europeu assinala 1 ano do Plano de Ação para a Economia Social e 10 anos da Social Economy Europe
+ INFO
Website
Email
Facebook
YouTube
Instagram
Copyright © 2022
CASES 
Cooperativa António Sérgio para a Economia Social  
Todos os direitos reservados