FEV. ´22
C A S E S   d i g i t a l 
 N E W S L E T T E R

 
Website
Email
Facebook
YouTube
Instagram

PELO 12.º ANIVERSÁRIO DA CASES.

A ideia, e decisão política, da criação da CASES, herdeira do INSCOOP, foi, em 2009/2010, da equipa ministerial José António Vieira da Silva/Fernando Medina, prosseguida pela equipa Helena André/Valter Lemos, consolidada pela equipa Mota Soares/Marco António Costa, prosseguida novamente por José António Vieira da Silva e alentada, no presente, por Ana Mendes Godinho. 
A todos, com suas diferentes sensibilidades e orientações políticas, devemos esse assinalável dom de terem valorizado a continuidade na diferença, nunca deixando de apoiar a CASES. A todas estas equipas políticas, neste 12º aniversário,  agradeço o empenho e, muito em especial, às trabalhadoras e trabalhadores da CASES que têm sido os seus verdadeiros  obreiros. 
Que vivam!  

CERIMÓNIA
PÚBLICA SOLENE

Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2021.
Live Streaming

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, criado em 2012 pela CASES, constitui uma forma pública e solene de homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínios relevantes para a Economia Social.
 
A Cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no dia 04 de fevereiro, às 10H30, no Teatro Thalia - Lisboa.
Destaque para a participação de Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
+ INFO

CAMPANHA
VOLUNTARIADO

Desperte a sua organização
para o Voluntariado.

Em Portugal há mais de 700.000 voluntários prontos a dar o seu tempo para ajudar os outros. Aproveite este potencial.

SELO DE QUALIDADE

Academia Voluntária

Abertura de candidaturas.

O Selo de Qualidade Academia Voluntária consiste na distinção das instituições de ensino superior pelo trabalho desenvolvido na promoção da prática do Voluntariado.
Pretende-se que este Selo passe a ser uma ferramenta ao dispor das instituições de ensino superior com a finalidade de promoverem as atividades do voluntariado, aumentarem o número de voluntários e, em última análise, promoverem o pleno exercício da solidariedade e cidadania.
+ INFO

CONCURSO
Caixa Microcrédito CASES

Prorrogação do período de candidaturas.

Considerando o aumento dos casos de COVID que surgiram nas semanas mais recentes, vimos por este meio comunicar que o prazo de candidaturas ao concurso Caixa Microcrédito CASES foi prorrogado até 28 de Fevereiro de 2022.
 
+ INFO

SÍNTESE
LEGISLATIVA

novembro e dezembro.

Já se encontram disponíveis online as Sínteses Legislativas da CASES, referentes aos meses de novembro e dezembro de 2021.
 
NOVEMBRO
DEZEMBRO

NOTÍCIAS
INTERNACIONAIS

Economia Social.

• Documento de Trabalho dos Serviços da Comissão “Cenários para a cocriação de uma trajetória de transição para um ecossistema industrial de Proximidade e Economia Social mais resiliente, sustentável e digital”.

• Evento “Economia Social, o futuro da Europa”, Estrasburgo.

• 33.º Congresso Internacional do CIRIEC.


 
• Sequência Pact for Impact – Sexta-feira, 4 de março de 2022.

• Pact for Skills (Pacto para as Competências).

• Relatório: Clusters de Inovação Social e Ecológica na União Europeia, perspetivas e experiência.

• Sessão dedicada ao Empreendedorismo Jovem, 11 de fevereiro de 2022.
+ INFO

CASA

ANTÓNIO SÉRGIO

Sugestão de Leitura.

A revista digital ES, Revista de Economia Social – Leituras & Debates, lançada em maio de 2018, pretende ser um contributo para alargar, e aprofundar, o debate acerca dos grandes temas da Economia Social através da participação dos seus protagonistas.

Como todas as iniciativas de criação de espaços de expressão de ideias, a presente revista é uma casa comum de partilha aberta à diversidade de pensamento, neste caso predominantemente acerca dos temas da Economia Social, buscando, contra todas as adversidades, criar uma corrente que estimule o debate livre e aberto incidindo num setor económico social muitíssimo relevante nas suas diversas vertentes, mas sem massa crítica doutrinária suficientemente robusta no Portugal contemporâneo.

Desejamos-vos uma boa leitura.

 
NÚMERO 15
Website
Email
Facebook
YouTube
Instagram
Copyright © 2022
CASES 
Cooperativa António Sérgio para a Economia Social  
Todos os direitos reservados