Seminário “Erasmus e Voluntariado Jovem” | 6 novembro

By Voluntariado Comentários fechados em Seminário “Erasmus e Voluntariado Jovem” | 6 novembro

O programa Erasmus constitui-se enquanto programa comunitário da União Europeia direcionado para o ensino e formação. Tem como objetivo apoiar atividades desenvolvidas nestas matérias contribuindo para a aprendizagem ao longo da vida.
Este projeto permite a mobilização de estudantes que desejem realizar um período de estudos ou estágio em países da União Europeia ou outros, desde que associados ao Programa.
Também o programa Erasmus+ desenvolve atividades de voluntariado em áreas como a animação juvenil, ação cultural, social, proteção do ambiente e direciona-se a jovens interessados em participar em projetos desta natureza, contribuindo para a criação de uma sociedade mais inclusiva e unida.
Regra geral, as inscrições ou formalização das candidaturas a este programa realizam-se durante o primeiro trimestre de cada ano pelo que se entende oportuna a organização de um seminário destinado ao tema, no final do presente ano civil, de forma a permitir consciencializar e dotar os jovens do concelho, de competências e ferramentas importantes ao seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Contribuindo para a divulgação de oportunidades existentes neste contexto, estaremos a contribuir paralelamente para a excelência do ensino e formação, a criatividade, inovação e espírito empreendedor, promovendo a igualdade, a coesão social e a cidadania ativa.

Nessa conformidade, a Câmara Municipal de Odivelas, através do Gabinete de Juventude, desenvolveu um seminário subordinado ao tema “Erasmus e Voluntariado Jovem”, no próximo dia 6 de novembro, a realizar no Auditórios dos Paços do Concelho.

Para esclarecimentos adicionais, contactar o Gabinete da Juventude: 21 932 04 80 e juventude@cm-odivelas.pt.

  • Share: