Distrito de Coimbra


Coimbra – Apelo a voluntariado


A Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), de Coimbra, apela à ajuda de voluntários/as para dar resposta aos inúmeros pedidos de apoio de pessoas impossibilitadas de sair de casa, para a realização de compras de supermercado e farmácia.

Telefone: 967828033 (contacto telefónico preferencial) e 239 792 180.

E-mail: coimbra@acapo.pt

Pampilhosa da Serra - Bolsa de Voluntários


A medida foi instituída para receber as inscrições de cidadãos/ãs que estão disponíveis para trabalhar voluntariamente e/ou dar apoio, a instituições, nomeadamente, a IPSS’s do concelho. A inscrição não garante, assim, a prestação do voluntariado, sinaliza apenas a disponibilidade a Instituições que necessitem, ou venham a necessitar, do seu apoio.

Inscrições aqui

Contactos: 235 590 320 / municipio@cm-pampilhosadaserra.pt

Penela - Nós Costuramos


O movimento solidário Nós Costuramos, criado pela empresa ihcare, pela Câmara Municipal de Penela e pela Associação de Apoio ao Artesanato Local Penelarte, visa produzir materiais de proteção para profissionais de saúde, com a produção de voluntários/as com máquina de costura em casa. Os materiais são doados às IPSS locais e demais necessidades do distrito de Coimbra.

Mais info: 239 561 180

Pampilhosa da Serra – Bolsa de Voluntariado


O Município de Pampilhosa da Serra criou uma Bolsa de Voluntariado, para que cidadãos/ãs, disponíveis para trabalhar voluntariamente e/ou dar apoio a IPSS’s do concelho, se registem.

A inscrição regista a disponibilidade, mas a ação de voluntariado só terá lugar, caso as instituições do concelho necessitem de apoio.

Para se inscrever, clique aqui

Soure - Bolsa de Voluntariado


O Município de Soure encontra-se a constituir uma Bolsa de Voluntariado para apoio a IPSS e ERPI (Lares) afetados pela pandemia do COVID-19, caso venha a ser necessário.

As necessidades mais prementes de voluntariado são para os Serviços de Apoio Domiciliário e Lar (prestação de cuidados de higiene pessoal, administração de alimentação, limpeza de instalações, apoio a acamados e serviços de enfermagem).

Mais informações: 239 507 383 / 239 506 550 / 911010062, ou blvoluntariado@cm-soure.pt

Cantanhede - Bolsa de Voluntariado


O Município apela à inscrição na Bolsa de Voluntários/as. A inscrição poderá ser efetuada através do e-mail smas@cm-cantanhede.pt ou através da Linha de Apoio (231 249 043), indicando a área pretendida e a instituição na qual pretende fazer o voluntariado. Os/as candidatos/as serão, posteriormente, contactados pela Câmara Municipal, caso as instituições referenciadas necessitem de apoio.

Condeixa-a-Nova apela ao voluntariado


O município de Condeixa-a-Nova procura voluntários/as para darem apoio aos lares do concelho (Instituições Particulares de Solidariedade Social e entidades privadas), trabalhar por turnos e fins de semana, nas funções de ajudante de enfermaria, de cozinha, auxiliar de apoio e de serviços gerais, ajudante cozinheiro/a e enfermeiro/a.

Se quer ajudar, envie o currículo para gip.condeixa@cm-condeixa.pt.vadas.