Distrito do Porto


Gaia - Os Seniores de Gaia precisam de ti


O projeto envolve 15 juntas de freguesia e visa dar apoio ao domicílio e abastecimento de bens essenciais a idosos.

Gaia - Entrega de cabazes alimentares


A iniciativa tem por objetivo assegurar alimentação a famílias carenciadas.
A Câmara Municipal de Gaia está a recrutar voluntários/as, maiores de idade, que terão direito a um ‘kit’ de proteção e seguro de acidentes pessoais.

As inscrições são feitas via e-mail enviado para presidencia@cm-gaia.pt

Mais informações consulte aqui.

Santo Tirso – Câmara procura voluntários/as


A Câmara de Santo Tirso apela ao voluntariado, em todo o concelho, para apoiar pessoas idosas e grupos de risco que se encontram em isolamento devido à pandemia decretada, na compra de bens essenciais e de medicamentos.

Inscreva-se na bolsa de voluntários online, no preenchimento deste formulário.

Mais esclarecimentos 913 487 037 ou 913 903 936.

Porto - União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos


A União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos criou uma linha de apoio a toda a comunidade, através do número 968 756 305. Faz também a recolha e entrega de compras e bens essenciais aos mais necessitados. Quem quiser, pode ajudar como voluntário/a.

Impac'tu


Um projecto que visa ajudar a fazer as compras e a entregá-las nas casas de pessoas idosas e de outros grupos de risco.

Se quer ser voluntário/a e/ou conhece quem necessite deste apoio, envie um mail para portadeimpacto@gmail.com

Penafiel - apelo de angariação de bens essenciais


A Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo reforça o apelo de angariação de bens alimentares e materiais de proteção individual, para os/as profissionais de saúde e intervenientes nas Equipas Linha COVID-19.

Apelam ainda a um donativo solidário à Liga de Amigos do Hospital Padre Américo, para a compra de ventiladores, através do IBAN: PT50 0007 0000 1408 8800 1152 3.

Contactos: 255 714 000

Lousada - Banco de Voluntariado


O município de Lousada apela ao registo no Banco de Voluntariado a quem quer ajudar no combate à pandemia, as IPSS, caso se verifique essa necessidade.

Se pretende registar-se,  clique aqui

Marco de Canaveses e Baião - Linha de Apoio Covid-19


Uma linha telefónica, gratuita, de apoio à população, que cobre Marco de Canaveses e Baião, operacionalizada por voluntários/as de ambos os concelhos.

Um serviço de assistência médica, psicológica e social, que presta auxílio do foro clínico e psicológico, durante a pandemia de Covid-19.

Contacto: 800 50 50 40 (dias da semana e feriados).

Paços de Ferreira - Bolsa de Voluntariado


A Câmara Municipal de Paços de Ferreira e as Juntas de Freguesia criaram um Banco Local de Voluntariado para, caso seja necessário, ajudar as estruturas que prestam apoio social e saúde às pessoas idosas, em várias áreas.

Se quer ajudar, indique a disponibilidade, locais e áreas onde pode dar apoio, clicando aqui

Paredes - Bolsa de Voluntariado


O Município de Paredes criou uma Bolsa de Voluntariado para apoiar pessoas idosas e de maior risco, na compra de bens alimentares e de farmácia, e para apoiar as Instituições Particulares de Solidariedade Social que possam não ter recursos humanos suficientes para continuar a sua atividade.

Se quer ajudar, contacte: veronica.rocha@cm-paredes.pt ou 255 788 931.

Ficha de inscrição aqui

Felgueiras- linha gratuita de apoio social


O Município de Felgueiras disponibiliza uma linha gratuita de apoio social exclusiva para a COVID-19 que permite garantir apoio psicológico, obtenção de medicação, entrega de alimentação e recolha de lixo (este último, nos casos em que o/a utente da linha tenha dado resultado positivo para a COVID 19).

Para mais informações, contactar gratuitamente o 800 210 103.

Valongo – Banco de Voluntariado


A Câmara de Valongo lançou um apelo à inscrição num banco de voluntariado para ajudar a comunidade durante a pandemia COVID-19.

Para se inscrever, clique aqui ou ligue 224 227 900

Gondomar – voluntários/as para apoio emocional e especializado a idosos/as


A autarquia lançou uma bolsa de voluntariado dedicada à Covid-19 e está à procura de pessoas para prestar apoio de caráter emocional a idosos e apoio especializado com formação em saúde e geriatria.

Os/as interessados/as devem ter formação ou experiência profissional nas áreas da saúde, geriatria e/ou na prestação de cuidados e aptidão no exercício de tarefas de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. Só serão aceites pessoas com idade igual ou superior a 21 anos e residência em Gondomar.

Contactos: Câmara Municipal de Gondomar 224 660 500

Matosinhos – Bolsa de Reforço Solidário


Uma iniciativa da autarquia em articulação com o Instituto Padre António Vieira para reforçar a capacidade de resposta das IPSS que precisem de recursos humanos para combater a pandemia de covid-19.

Esta bolsa procura quem possui formação ou experiência nas áreas da saúde, geriatria, ação social, assistência operacional.

Inscrições: voluntariadoemmatosinhos@cm-matosinhos.pt ou 800 210 095.