#  n e w s l e t t e r  //
  

JAN. ´23
 C A S E S   d i g i t a l 

 
Website
Email
Facebook
YouTube
Instagram

 
Mensagem 2023.
Plano de Atividades e Orçamento.
PAS´22 - Vencedores.

Campanha de Voluntariado.
Revista ES´19.
Síntese Legislativa.
Centro para a Economia e Inovação Social.
PRR.
Fílemon e Báucis.

 

2023.

Para todas, e todos, que nos seguem e, em particular, para os dirigentes e trabalhadores das entidades do sector da Economia Social, os desejos sinceros de um Bom Ano de 2023, com renovada esperança num futuro mais solidário.

Iniciamos o ano de 2023 com redobrada esperança na eficácia do contributo da nossa organização, como de todas as que integram o perímetro da Economia Social, para fazer face às dificuldades oriundas do rescaldo pandemia e da guerra da Ucrânia. 

 
Temos sido capazes, desde sempre, de adotar os modelos de trabalho mais ajustados às situações com que nos temos confrontado, com responsabilidade e criatividade, honrando na medida das nossas forças e recursos a missão a que nos propomos, cumprindo com as nossas atribuições estatutárias e legais. Assim prosseguiremos.
 
Bom Ano Novo.  

Plano de Atividades
e Orçamento
.

Reuniu no dia 16 de dezembro de 2022 a Assembleia Geral da CASES que aprovou, por unanimidade, a proposta de Plano de Atividades e Orçamento para 2023, assim como o parecer positivo do Conselho Fiscal que sobre ela recaiu.
 
+ i n f o

PAS.´22 
Vencedores
.

A CASES tem a honra de divulgar os vencedores do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2022.

O Prémio António Sérgio 2022 distingue sete projetos vencedores – dois na categoria Inovação e Sustentabilidade, um na categoria Estudos e Investigação, um na categoria Estudos e Investigação na Lusofonia, dois na categoria Trabalhos de Âmbito Escola e 1 na categoria Trabalhos Jornalísticas – atribuindo também sete menções honrosas e reconhecendo as Personalidades do Ano da Economia Social:

 
Augusto Máximo Flor e Deolinda Meira (Carreira) e João Semedo Tavares (Capacidade Empreendedora).

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, criado pela CASES em 2012, destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínio relevantes para a Economia Social, contando com seis categorias e um Prémio de Honra.
 
+ i n f o

Campanha
Voluntariado
.

Segure os seus voluntários.
Candidate a sua organização ao Apoio ao Seguro dos voluntários em portugalvoluntario.pt.

 
+ i n f o

Revista
ES´19
.

A revista digital ES, Revista de Economia Social – Leituras & Debates, lançada em maio de 2018, pretende ser um contributo para alargar, e aprofundar, o debate acerca dos grandes temas da Economia Social através da participação dos seus protagonistas.
Como todas as iniciativas de criação de espaços de expressão de ideias, a presente revista é uma casa comum de partilha aberta à diversidade de pensamento, neste caso predominantemente acerca dos temas da Economia Social, buscando, contra todas as adversidades, criar uma corrente que estimule o debate livre e aberto incidindo num setor económico social muitíssimo relevante nas suas diversas vertentes, mas sem massa crítica doutrinária suficientemente robusta no Portugal contemporâneo.

Desejamos-vos uma boa leitura.

     
+ i n f o

Síntese
Legislativa
.

Já se encontra disponível online a Síntese Legislativa da CASES, referente ao mês de novembro de 2022.
 
+ i n f o

Centro
para a Economia
e Inovação Social
.

O Centro para a Economia e Inovação Social (CEIS) resulta da parceria entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a CASES, o Instituto da Segurança Social, a Confederação Portuguesa de Economia Social e o Centro de Estudos Ibéricos. A portaria n.º 302/2022 que define a sua criação foi publicada a 21 de dezembro em Diário da República.
 
De acordo com a portaria publicada, o novo Centro para a Economia e Inovação Social pretende “responder às necessidades permanentes de formação e aos desafios emergentes que se colocam ao setor”, e que exigem “uma contínua atualização de conhecimentos e competências”.
+ i n f o

PRR.

Decorre prazo entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 19 de janeiro de 2023 pelas 17:59:59 horas para apresentação de candidaturas ao concurso, tendente ao financiamento de equipamentos sociais, em concelhos particularmente afetados pelos incêndios rurais.
 
O aviso que se divulga tem como beneficiárias as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) ou equiparadas, as autarquias, outras entidades públicas e outras entidades de direito privado sem fins lucrativos, de utilidade pública.
+ i n f o

Fílemon e Báucis.

Conto infantil “Fílemon e Báucis” in Contos gregos / António Sérgio (Plano Nacional de Leitura)
Narração - Teresa Lucas
Edição - CASES

 
Obra disponível  para consulta na biblioteca do Centro de Documentação e Informação António Sérgio, Casa António Sérgio.
+ i n f o
Website
Email
Facebook
YouTube
Instagram
Copyright © 2023
CASES 
Cooperativa António Sérgio para a Economia Social  
Todos os direitos reservados